Rede de creperias mineira estreia na Expo Franchising ABF Rio 2014 para alavancar expansão na região sudeste

Primeira e maior rede de creperias do fast food nacional, com 26 lojas, a CREPS inicia operações no Rio de Janeiro em outubro. Serão abertas cinco lojas, três nas zonas oeste (shoppings Downtown, Barrashopping e Metropolitano) e dois na zona norte (Nova América e Norteshopping). Todas no modelo de franquia formatado para praças de alimentação, onde a rede já tem 14 unidades funcionando em shoppings de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Macaé (RJ). A cidade do Rio de Janeiro é um dos grandes focos da expansão da rede que deve dobrar de tamanho – 100% de crescimento – em 2014, fechando o ano com 30 unidades abertas.

Creps

Para potencializar oportunidades a CREPS estreia na Expo Franchising ABF Rio 2014, onde estima fechar 5 contratos nos dois dias de feira (25 a 27 de setembro). No evento, a rede vai apresentar dois novos modelos de negócios, o FOOD CAR e FOOD TRUCK, tendências na gastronomia mundial que aportaram no país. Além dos tradicionais quiosque, loja de shopping e loja de rua. O investimento mínimo para a abertura de uma franquia é de R$ 120 mil (quiosque) e o maior, de R$ 450 mil (loja de rua).
“O carioca é bem familiarizado com o crepe francês e mais preocupado com alimentação saudável, o que facilita a identificação com nosso produto”, avalia o sócio fundador Rodrigo Cataldi, jovem empresário mineiro que concebeu o negócio ainda na faculdade e juntou mais 2 sócios. Ele visitou a região da Bretanha (França), a capital mundial do crepe, antes de montar a primeira loja, em 2008, no bairro da Savassi, na cidade de Belo Horizonte.

Na rede CREPS o cliente pode personalizar o seu crepe salgado ou doce, escolhendo entre mais de 30 opções de recheios (proteínas, legumes, verduras, grãos, temperos). A massa bem fina – uma receita da família do sócio – é outro diferencial que torna a refeição mais leve. Por essa razão, o público-alvo do negócio são mulheres que buscam refeições mais saudáveis dentro do conceito fast food. Crianças e adolescentes também consomem bem os crepes doces, com recheios que podem combinar frutas a chocolates.

HISTÓRICO DA MARCA:

Ex-campeão brasileiro juvenil de tênis, o jovem empresário belo horizontino Rodrigo Cataldi concebeu o negócio em 2008, quando cursava a faculdade de administração em Belo Horizonte. Buscando aliar a agilidade do fast food a uma opção saudável, saborosa e inédita no mercado de food service, ele criou a primeira rede de creperias brasileira, com o objetivo de ingressar no franchising, o que aconteceu em 2011. Hoje com mais dois sócios, opera uma rede com 26 lojas (23 franquias e 3 próprias) – a maioria em shoppings de cidades mineiras – e grande potencial de crescimento. A marca já se expandiu também para São Paulo (Campinas), Espírito Santo (Vila Velha) e está prestes a chegar a Curitiba, Porto Alegre, São Luis (MA), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo, Rio de Janeiro e Campos (RJ).

RAIO X DA FRANQUIA:

Investimento médio:

Loja de Shopping (30 a 50m2)– de R$220 a R$350 mil
Loja de Rua (50 a 150m2)– de R$250 a R$ 450 mil
Quiosque (12 a 24m2)– de R$120 a R$180 mil
Delivery – de R$20 a R$60 mil
Eventos – de R$20 a R$60 mil
Food truck – de 120 a 240 mil
Food car – de R$40 a 80 mil

Faturamento médio mensal:
Loja de Shopping – R$95 mil
Loja de Rua – R$85 mil
Quiosque – R$65 mil
Delivery –R$30 mil
Eventos –R$35 mil

Taxa de franquia: R$ 45 mil
Taxa de publicidade: variável
Taxa de Royalties: 6% do Faturamento Bruto
Rentabilidade media: 12 a 20%
Prazo de retorno do investimento inicial: 12 a 24 meses
Capital de giro: a partir de R$ 20 mil
Prazo de contrato: 60 meses
Número de funcionários por loja: de 08 a 13

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