Como forma de monitorar o que a mídia divulga sobre uma marca, pessoa ou instituição, a assessoria de imprensa produz o clipping, uma compilação de notícias jornalísticas que citam o cliente de alguma forma.
Com essas informações devidamente organizadas, torna-se muito mais fácil elaborar relatórios sobre a presença do cliente nos meios de comunicação e organizar estratégias que ampliem essa presença ou até levem a uma melhora da opinião pública sobre o assessorado.
O clipping também ajuda a detectar se a estratégia da assessoria de imprensa está dando certo e quais pontos podem ser melhorados ou mudados para que o cliente assessorado consiga melhores impactos sobre os meios de comunicação e a opinião pública.
Atualmente, a elaboração de clippings é feita não só a partir dos meios de comunicação mais tradicionais, como jornais e revistas, mas também com uma ampla cobertura da internet (blogs, sites e redes sociais) e até dos meios televisivos e radiofônicos.
[rev_slider alias=”depoimentos”]
NOSSOS PARCEIROS
ÚLTIMAS DO BLOG
Litografia Valença completa 20 anos e amplia sua área de atuação
Empresa, que se consolidou no mercado brasileiro de embalagens metálicas, lança novos baldes de 20 litros direcionados para o segmento petroquímico Para celebrar sua trajetória de 20 anos no mercado brasileiro de embalagens metálicas, tintas, [...]
Fábrica de bolo Vó Alzira lança modelo quiosque
Consolidada como uma das mais atraentes redes de franquia de alimentação do Brasil, a Fábrica de Bolo Vó Alzira, de bolos caseiros tradicionais, foca a expansão no estado de São Paulo e apresenta o modelo [...]
SPOLETO investe no conceito ‘Minha Cozinha Italiana’ e repagina restaurantes por todo o país
Há 20 anos no mercado, o Spoleto se reposiciona adotando uma pegada mais contemporânea para promover a democratização da boa culinária. O projeto MCI consiste principalmente na apresentação de uma culinária ainda mais italiana, com [...]