Consolidado como um dos maiores e mais completos gestores do food service nacional, o Grupo TRIGO é um exemplo de empreendedor 100% “verde e amarelo”. Desde a abertura da primeira franquia Spoleto (culinária rápida italiana), em 1999, no Rio de Janeiro, até tornar-se gestor de outras duas consagradas marcas – Domino´s Pizza e Koni (culinária rápida japonesa)–, a holding comemora crescimento acima da média do varejo de alimentação para a rede Domino’s Pizza, investe no e-commerce e abre novos negócios em tempos de crise.

Lumaconi Alfredo do Spoleto

Lumaconi Alfredo do Spoleto

A meta de crescer com solidez move os gestores a conquistar novas regiões, amarrando suas raízes com foco em serviço e qualidade e abraçando a causa da “democratização da boa culinária”. Em 2014, o Trigo abriu nova frente de “business”, investindo em modelos diferentes de negócios para o varejo brasileiro e tratando da sucessão da empresa.

O grupo – controlador do Trigo Franquias, que administra as franqueadoras Spoleto, Domino’s Pizza e Koni – deu o pontapé inicial em dois novos negócios que ampliaram a atuação no segmento de culinária japonesa. O GoKoni, delivery online que reforça junto com a Domino´s o investimento no ecommerce, e o Gurumê – restaurante do segmento casual dining – ainda novo no varejo nacional e muito forte em outros países como EUA e Reino Unido – com cardápio japonês fusion, que opera com grande sucesso num shopping da Zona Sul do Rio de Janeiro.

– Atualmente somos um dos grandes players do foodservice nacional. Oferecemos marcas sólidas, com crescimento real e sustentado. Com fábrica própria e distribuidora garantimos a soberania na cadeia de suprimentos de nossas redes e podemos atender com rapidez às demandas de nossos clientes.

O ano de 2015 foi de desafios maiores, porém, dentro do Grupo Trigo temos exemplos como a Domino’s Pizza, que foi na contramão do varejo e cresceu 40% em relação ao ano anterior e 15% quando comparado com a mesma base. O Spoleto se mostrou resiliente; enquanto o mercado caiu, manteve crescimento. E o Koni retomou o crescimento a partir do último trimestre do ano passado – declara o CEO do Trigo Franquias Antonio Moreira Leite.

 

Balanço Trigo Franquias

Em 2015, pela primeira vez o TRIGO ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão de faturamento em 2015. O sistema engloba o grupo Trigo Franquias – especializado em gestão de food service formado pelas redes alimentícias Spoleto, Domino’s Pizza, Koni e Gokoni (culinária japonesa) -, o restaurante japonês Gurumê, distribuidora e fábrica próprias. Atualmente são 618 restaurantes (32 próprios e o restante franquias) espalhados por todo o país.

Para 2016, a projeção do sistema Trigo é crescer 11%, ultrapassando R$ 1,100 bilhão de faturamento e 700 unidades. A estimativa é inaugurar mais 86 restaurantes (26 da marca Spoleto; 41 da Domino’s; 17 do Koni, e 2 do Gurumê) ao longo do ano e fechar 80 novos contratos.

Koni dá mais um bom motivo para a pausa da tarde.

Koni dá mais um bom motivo para a pausa da tarde.