Como forma de monitorar o que a mídia divulga sobre uma marca, pessoa ou instituição, a assessoria de imprensa produz o clipping, uma compilação de notícias jornalísticas que citam o cliente de alguma forma.

Com essas informações devidamente organizadas, torna-se muito mais fácil elaborar relatórios sobre a presença do cliente nos meios de comunicação e organizar estratégias que ampliem essa presença ou até levem a uma melhora da opinião pública sobre o assessorado.

O clipping também ajuda a detectar se a estratégia da assessoria de imprensa está dando certo e quais pontos podem ser melhorados ou mudados para que o cliente assessorado consiga melhores impactos sobre os meios de comunicação e a opinião pública.

Atualmente, a elaboração de clippings é feita não só a partir dos meios de comunicação mais tradicionais, como jornais e revistas, mas também com uma ampla cobertura da internet (blogs, sites e redes sociais) e até dos meios televisivos e radiofônicos.

[rev_slider alias=”depoimentos”]

NOSSOS PARCEIROS

 
 

ÚLTIMAS DO BLOG

Copa do Mundo é no Bar do Adão

COPA DO MUNDO É NO BAR DO ADÃO Futebol e Chopp é uma combinação perfeita. O BAR DO ADÃO entra no clima da Copa do Mundo lançando campanha para o período dos jogos, de 20 [...]

Woods Wine – E-Commerce de Bebidas Premium

  WOODS WINE – E-COMMERCE DE BEBIDAS PREMIUM   A Woods Wine surgiu com a proposta de ser um e-commerce de bebidas Premium e Super Premium com um catálogo completo de produtos nacionais e importados. [...]

  • Instituto Ekloos

Instituto Ekloos lança negócio social para gestão ESG

Instituto Ekloos lança negócio social para gestão ESG A inovação social chega para apoiar o gerenciamento de estratégias e oferecer soluções tecnológicas para empresas e ONGs   O Instituto Ekloos, fundado há 15 anos com [...]